segunda-feira, 4 de agosto de 2014

CONCURSO - Olimpíadas da Língua Portuguesa 2014

Alunos selecionados para participar da 

Olimpíadas da Língua Portuguesa 2014

O lugar onde vivo

Autora: Ana Beatriz

O lugar onde vivo
é muito legal! 
Tem o monte Mochuara
E não há outro igual.

O lugar onde vivo
É muito radical.
Tem rampa escorregadia
E os meninos se acham o tal.

O lugar onde vivo
É muito cansativo
Tem morro pra todo lado
Que nos faz perder...
O ritmo...

No lugar onde vivo
Tenho muitos vizinhos
Alguns são bem legais
Outros, nem tanto... 

 

Minha cidade

Autora: Isabele

Minha cidade não é pobre, 
nem rica
Com sua simplicidade 
É muito bonita.
Foi onde nasci.
Seu nome é Cariacica.

O monte Mochuara
É o ponto culminante
Sua beleza pode ser vista
Até mesmo de lugar distante.

De minha janela
Eu vejo a lua
Mas falta segurança
Ao andar na rua.

Pena que não temos
Muito pra fazer
Pois ainda falta
Opções de lazer.

Mas, numa coisa 
Eu acredito: 
É que estamos construindo
Um futuro bonito.

O que me deixa triste
É tanta carência
E como se não bastasse
Existe a violência.

Mesmo assim
É feliz a nossa gente
Que por falta de hospital
Não pode ficar doente.

Minha esperança
Está na escola para
Adquirir conhecimento,
E melhorar de verdade
A vida na minha cidade. 

 

A vida em minha cidade

Autor: Kevynn José

Meu nome é Kevynn,
Moro em Cariacica
Aqui é muito legal,
Sempre brinco em um matagal.

Na minha cidade 
O crime é alto,
Mas temos esperança
Que isso vai acabar.

Minha cidade é muito bonita
E eu adoro minha vida.
Toda quarta e sexta feira
Tenho treino de futebol.

De segunda a sexta feira
Nota boa na escola
Sábado e domingo
Solto pipa e jogo bola. 

 

 


Nenhum comentário: